Após nove dias de intensas buscas, foi preso neste domingo (29) o homem identificado como Francisco Alleson Lima da Silva, conhecido como “Laço”. Ele era procurado por diversos crimes graves e foi localizado em uma área de mata às margens da BR-116, no município de Orizânia, após operações conjuntas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Polícia Civil de Minas Gerais.
Francisco estava foragido do sistema prisional cearense e é apontado como responsável por diversos crimes violentos no estado do Ceará, incluindo o assassinato de uma criança de 9 anos e tentativas contra a vida de dois adolescentes. O caso teve grande repercussão no Nordeste.
A operação teve início no dia 20 de junho, após o suspeito ser avistado em fuga na região de Realeza, distrito de Manhuaçu. Desde então, equipes especializadas realizaram diligências por áreas de mata na região da BR-116 até a captura neste fim de semana.
De acordo com a PRF, “Laço” exercia a função de executor dentro de uma organização criminosa atuante no Ceará. Ele é apontado como autor de ataques contra integrantes de grupos rivais e possui dois mandados de prisão em aberto por homicídio, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil em Muriaé, onde permanece à disposição da Justiça.
Mín. 14° Máx. 27°