Um homem identificado como J.S.B., apontado como um dos integrantes da quadrilha da "Gangue da Hilux", foi detido nesta manhã de quinta-feira (17), após conseguir fugir de uma perseguição policial que iniciou pela ES 446 e terminou próximo à rodoviária de Baixo Guandu, na BR 259, no final da tarde na última quarta-feira (16), quando o veículo SW4 que o suspeito conduzia saiu da pista e foi parar em uma canaleta as margens da rodovia federal.
Faça parte do nosso grupo de informações do WhatsApp clicando aqui
O suspeito foi detido em uma residência no Distrito de Santo Antônio do Rio Doce (Mauá), na cidade mineira de Aimorés, por policiais militares da Força Tática do 8° Batalhão e militares da 15° Cia Independente em Aimorés. Conforme os agentes, o veículo que J.S.B. conduzia teria sido furtado na cidade de Cariacica–ES e o suspeito teria confessado o crime. Ele foi detido e encaminhado ao DPJ da Polícia Civil em Baixo Guandu.
Sobre a Gangue da Hilux
A “Gangue da Hilux” é uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes no Estado. A quadrilha é investigada por furtar, entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, sete caminhonetes na Grande Vitória, sendo que cinco veículos foram recuperados.
Conforme as informações, os criminosos usam aparelhos para destravar a caminhonete e bloquear o rastreador. Dessa forma, o criminoso entra e sai com o veículo como se fosse o dono.
Em fevereiro deste ano, um membro da quadrilha foi morto e outros três foram presos no dia 20 do mesmo mês.
Há suspeitas de que esta mesma quadrilha teria roubado a Hilux de um empresário no Parque da Lagoa, em janeiro de 2023, na cidade de Baixo Guandu.
Na última quarta (16), buscas pelo líder da Gangue da Hilux foram realizadas também em Cariacica–ES. O Notaer chegou ser acionado pela Polícia Civil para ajudar nas buscas, porém o suspeito fugiu por uma área de mata, após a perseguição a um carro suspeito.
Mín. 15° Máx. 27°