Um adolescente de 17 anos, identificado como J.P. foi morto a tiros por volta das 20h da última quinta-feira, 19/06, no cruzamento das ruas Pedro Nolasco e Quintino Bocaiúva, em frente à UBS João Luiz Maggioni, no bairro Sapucaia, em Baixo Guandu, noroeste do Espírito Santo.
De acordo informou a Polícia Militar, testemunhas relataram que J.P., que iria completar a sua maioridade no próximo dia 29, estaria parado em uma motocicleta conversando com uma mulher que ainda não foi identificada, quando dois homens teriam aproximado da vítima em outra motocicleta, modelo Twitter da cor preta com vermelho, e efetuado disparos que atingiram a cabeça da vítima, em seguida, fugindo sentido Rodovia BR 259. A ambulância da Prefeitura Municipal chegou a ser acionada, porém, já encontraram o adolescente sem vida.
Uma denúncia anônima relatou que um dos autores do crime foi reconhecido, e seria morador do Distrito de Santo Antônio do Norte (Mauá), em Aimorés. Militares da 15° Cia Ind. chegaram a ir à casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. Um primo de J.C., identificado como A.C. disse aos agentes que a vítima mantinha contato com pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe e remoção do corpo. Ao menos, oito cápsulas de armamento 9mm foram encontradas no local.
A moto que J.P. utilizava no momento do crime estava registrada em nome de um morador da cidade de Pocrane–MG, e ficou retida para a averiguação da Polícia Civil, assim também como o celular da vítima, a pedido da Delegacia Regional de Colatina–ES.
Mín. 14° Máx. 27°