As duas crianças que comoveram os moradores de Baixo Guandu e região, após uma foto circular, dando a intender que suspostamente elas teriam sidas esquecidas em um Posto de Combustíveis na última segunda-feira (20), foram entregues ao pai.
Faça parte do nosso grupo de Informações do WhatsApp clicando neste Link
De acordo com as informações, a família, que realizava uma viagem entre os estados de Minas Gerais e Bahia, fez uma parada no posto de combustíveis na cidade de Baixo Guandu para abastecer e utilizar o banheiro. "Ao retornar ao veículo, o pai que conduzia o automóvel acreditou que as crianças, que estavam cobertas por cobertores e travesseiros no banco traseiro, já haviam ido ao banheiro e estariam dormindo. Sem perceber a ausência delas, ele seguiu viagem".
O homem teria notado que as crianças não estavam no veículo ao chegar na cidade de Colatina, que fica a quase 50 quilômetros de distância do local aonde as crianças teriam ficado. Ao perceber a falta das meninas, o homem teria imediatamente, retornado à cidade de Baixo Guandu para buscá-las. Ao chegar, procurou a Polícia Militar, que informou que as crianças já estavam sob os cuidados do Conselho Tutelar. Todos os procedimentos necessários para esclarecer os fatos foram devidamente realizados.
Em depoimento, o pai informou que as crianças estavam passando as férias sob sua guarda e que a viagem era para levá-las de volta à casa da mãe, que fica no estado da Bahia. Após os esclarecimentos, as crianças e o pai foram liberados para seguir viagem.
A secretária de Assistência Social em Baixo Guandu, Gleiciane Firme, relatou que o Conselho Tutelar entrou em contato com a mãe das crianças, que demonstrou extrema preocupação, mas destacou que o pai é conhecido por ser uma pessoa muito responsável. A Secretaria de segue monitorando a situação e prestando todo o apoio necessário para garantir que as crianças retornem em segurança ao lar materno.
Mín. 16° Máx. 27°