Tudo indica que o Deputado Estadual e Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, Dary Pagung, está trabalhando nos bastidores, articulando para transformar a 2° Cia da Polícia Militar, com sede em Baixo Guandu, no noroeste do Espírito Santo, Companhia Independente.
Conforme informou a assessoria do deputado, Dary, esteve na última terça-feira (25) reunindo-se com o Comandante Geral da Polícia Militar do ES, Coronel PM Douglas Caus, para tratar de assuntos inerentes ao assunto. O parlamentar, que é guanduense, já encaminhou o pedido de indicação de mudança ao Governo Estadual.
“Tal pedido se faz necessário para dar melhores condições de segurança aos munícipes da região, assim como aparelhar o Município no combate às atividades criminosas.
A criação da Companhia Independente da Polícia Militar no Município de Baixo Guandu trará diversas vantagens para toda população. A emancipação se mostra profundamente necessária, diante da importância e vulnerabilidade do município, além do manifesto potencial econômico que já se prenunciava promissor, focada na agropecuária e em atividades de comércio e serviços, além da extração de granito, vem se destacando nas atividades industriais do Estado” – destacou Deputado Dary Pagung em um dos trechos do pedido de indicação, sob o n° 1647/2024, para Criação e Instalação da Companhia Independente da Polícia Militar no Município de Baixo Guandu.
Baixo Guandu cresceu e se desenvolveu no Estado do Espírito Santo nos últimos anos. Além de ser um município que faz divisa com o Estado de Minas Gerais, na cidade passa uma Ferrovia, uma Rodovia Federal e uma Estadual, como é o caso da rodovia BR 259 e da ES 446, onde circulam milhares de pessoas diariamente.
Atualmente, a 2° Cia, com sede em Baixo Guandu, é subordinada ao 8° Batalhão da cidade de Colatina. Com a possibilidade deste avanço, a cidade de Baixo Guandu se credencia a dar um salto importante na segurança, quando comparada as demais cidades vizinhas.
Redação: Willian Henrique.
Mín. 21° Máx. 29°