Morreu na manhã desta terça-feira (11) a vendedora de 25 anos que foi esfaqueada dentro de uma loja de produtos eletrônicos em Vila Velha, na Grande Vitória. A informação foi confirmada por parentes da vítima. Carla Gobbi Fabrete trabalhava no local que fica no Polo de Moda da Glória quando foi atacada pelo suspeito nesta segunda-feira (10).
Carla Gobbi foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência e Emergência (HEUE) em Vitória em estado grave.
A jovem estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e tinha passado por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a família.
A vítima era de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, casada e deixa uma filha de dois anos.
O suspeito, identificado como Wender Rodrigues, de 30 anos, foi localizado e detido por agentes da própria Guarda Municipal de Vila Velha minutos após o crime. Ele foi detido em uma rua próximo a loja.
A Associação dos Comerciantes da Glória (Unigloria) divulgou uma nota de repúdio sobre a morte da jovem. Disse ainda que os lojistas do local vão realizar um protesto e um momento de oração na tarde desta terça.
"Com profunda indignação e tristeza, repudiamos veementemente toda e qualquer forma de violência. Hoje, lamentamos a perda irreparável de uma de nossas colaboradoras, vítima de um ato cruel e inaceitável. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos que enfrentam a perda de uma mãe, uma filha, uma mulher que, assim como tantas outras, merecia viver com dignidade, respeito e segurança. Reafirmamos nosso compromisso com a luta pelo fim da violência e exigimos justiça. É urgente que a sociedade se mobilize para que crimes como esse não se repitam", disse a nota.
A ocorrência
Imagens de câmera de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o homem se passa por cliente e entra na loja.
O homem ri e mostra o celular para a vítima. Depois, ele segue para os fundos do local com a funcionária. Segundo a guarda, foi nesse momento que a jovem foi atacada.
Ainda de acordo com a Guarda, apenas a vítima estava na loja quando foi esfaqueada diversas vezes pelo suspeito. Depois do crime, o suspeito sai do local. A vítima gritou por socorro e outros comerciantes foram socorrê-la.
Mín. 21° Máx. 29°