Saturday, 26 de April de 2025
22°

Tempo nublado

Baixo Guandu, ES

Anúncio
Cidades Brasil

Gabriel Monteiro: ex-vereador do Rio deixa presídio após ganhar liberdade da Justiça

Ex-parlamentar terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica

22/03/2025 às 15h33 Atualizada em 24/03/2025 às 21h13
Por: Willian Jornalista
Compartilhe:
Gabriel Monteiro: ex-vereador do Rio deixa presídio após ganhar liberdade da Justiça

O ex-vereador Gabriel Monteiropreso desde novembro de 2022, foi solto na noite desta sexta-feira, quando deixou o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), na Zona Oeste do Rio. Ele foi beneficiado por uma decisão Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, que concedeu liberdade ao ex-parlamentar, com medidas cautelares. Por determinação da 34ª Vara Criminal do Rio, o ex-parlamentar terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de deixar o Rio. Além disso, a Justiça também determinou o comparecimento periódico em juízo e proibição de "manter contato com pessoa determinada".

Sua saída de Bangu 8 ocorreu por volta das 20h10, após assinar documentos na porta da unidade. De acordo com a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), a pasta recebeu no início da noite o alvará de soltura de Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira e realizou os "procedimentos de praxe" para que o detento deixasse a cadeia. Agora, o ex-vereador tem cinco dias para se apresentar para a colocação da tornozeleira.

Usando uma camisa branca, de mangas compridas, ele foi abraçado pelo pai, o deputado federal Roberto Monteiro (PL), e pela irmã, a deputada estadual Giselle Monteiro (PL), na porta do Complexo de Gericinó. Um grupo de populares o cercou e gritou palavras como "Liberdade!".

— Acredito que Deus está fazendo Justiça por mim — disse Gabriel antes de entrar num carro e deixar a porta da cadeia.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio à Justiça em outubro de 2022, uma mulher, de 22 anos à época, afirmou que Gabriel a forçou a manter relações sexuais, depois de lhe apontar uma arma, na casa de um amigo do ex-vereador no Joá. O ex-vereador também teria tentado filmar a relação sexual, mas o celular estava descarregado.

O ex-vereador teria se recusado a usar preservativo, segundo a denúncia. A mulher, por causa disso, diz que acabou contraindo HPV, uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível). Um laudo médico realizado após o episódio confirmou que a vítima tinha lesões nas partes íntimas. Em novembro de 2022, Gabriel também teve prisão preventiva decretada pelos crimes de violação sexual mediante fraude e assédio sexual contra seus ex-assessores, ocasião em que ele já estava preso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Baixo Guandu, ES Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 29°

Sun 30°C 20°C
Mon 30°C 21°C
Tue 30°C 22°C
Wed 28°C 21°C
Thu 27°C 20°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio