Monday, 01 de September de 2025
17°

Tempo limpo

Baixo Guandu, ES

Cidades Belo Horizonte

Morre Fuad Noman, prefeito da capital Belo Horizonte, após uma parada cardiorrespiratória

Desde julho de 2024 o prefeito Fuad Noman trata um linfoma não-Hodgkin (LNH), tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenadao câncer.

26/03/2025 às 12h08 Atualizada em 30/03/2025 às 10h52
Por: H7 Notícias
Compartilhe:
Morre Fuad Noman, prefeito da capital Belo Horizonte, após uma parada cardiorrespiratória

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, faleceu, nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. O quadro de saúde dele se agravou após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (25). A informação do falecimento do chefe do executivo da capital foi confirmada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Desde julho de 2024 o prefeito Fuad Noman trata um linfoma não-Hodgkin (LNH), tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenadao câncer. Mesmo após o diagnóstico, Fuad optou por prosseguir na campanha à reeleição ao mesmo tempo em que realizava o tratamento do linfoma.

No dia 1º de janeiro, Fuad tomou posse para seu segundo mandato. Sua participação foi à distância, através de vídeo no qual apareceu visivelmente debilitado. Dias após a posse, em 3 de janeiro, a prefeitura anunciou que o chefe do Executivo precisou retornar ao hospital para tratar de uma pneumonia.

Fuad precisou ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, onde permaneceu até o dia 29 de janeiro. Nesse período o prefeito precisou passar por uma traqueostomia e necessitou da ajuda de aparelhos para respirar. Após recuperação, o prefeito iniciou o processo de recuperação e pedindo licenças curtas, de 15 dias. Em 17 de março, Fuad foi transferido da unidade do Mater Dei na Contorno.

Durante o afastamento de Fuad, a prefeitura de Belo Horizonte está sob a direção do vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários