Nada de vestidos longos e festa luxuosa. Prestes a completar 15 anos, Lara De Siqueira Pessôa escolheu comemorar a data competindo no maior rodeio da América Latina — e fez história. Entre 294 competidoras, a capixaba ficou entre as cinco melhores no esporte equestre de Três Tambores, na Festa do Peão de Barretos.
A modalidade exige velocidade e agilidade: cavalo e cavaleiro devem contornar três tambores dispostos em formato triangular na arena, no menor tempo possível. Se algum dos obstáculos for derrubado, há penalização.
Lara era a mais nova entre as adversárias e garantiu a quinta colocação logo em sua estreia no rodeio de Barretos. Mas sua trajetória com o esporte começou cedo, aos 4 anos, inspirada pela mãe, Rafaella Siqueira. Moradora de Viana, ela já participou de 61 competições em estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e conquistou 22 títulos.
Em Barretos, a colocação foi definida por uma penalidade na final, quando derrubou um dos tambores. Ainda assim, a cavaleira celebrou a conquista. “Estou realizada e grata por tudo que vivi lá. Fiquei em quinto, mas a gratidão permaneceu, porque estar na final já era um sonho pra mim”, contou.
Mesmo de longe, Lara disse ter sentido o apoio dos capixabas e já sonha com novas oportunidades.
Mín. 15° Máx. 28°