Thursday, 25 de September de 2025
22°

Tempo nublado

Baixo Guandu, ES

Cidades Espírito Santo

Ônibus de empresa sediada em Baixo Guandu, cai em ribanceira de 30 metros na BR-262 em Manhuaçu e deixa mais de 40 feridos

As causas do acidente estão sendo apuradas.

23/09/2025 às 10h39 Atualizada em 24/09/2025 às 10h57
Por: Willian Henrique
Compartilhe:
Ônibus de empresa sediada em Baixo Guandu, cai em ribanceira de 30 metros na BR-262 em Manhuaçu e deixa mais de 40 feridos

Mais de 40 pessoas ficaram feridas depois que um ônibus de turismo saiu da pista na BR-262, em Manhuaçu-MG, durante a madrugada desta terça-feira (23) e caiu em uma ribanceira de 30 metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o veículo da empresa Ebertur, sediada em Baixo Guandu, seguia de Belo Horizonte para Vitória. O acidente aconteceu na altura do km 48 da rodovia, por volta de 1h30.

Entre os feridos estão os dois motoristas e uma criança de apenas quatro meses, que recebeu atendimento especializado. Ao todo, 30 vítimas foram registradas com ferimentos de diferentes gravidades.

Segundo relato do motorista, ele havia feito uma parada no restaurante Barrigão e, pouco depois de retomar a viagem, perdeu o controle da direção. “O veículo saiu da pista e capotou, parando ao ser contido por duas árvores, o que evitou uma queda ainda maior. Chovia intensamente no momento do acidente”, relatou o capitão Flávio, da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu.

Ainda conforme os militares, algumas vítimas conseguiram sair sozinhas de dentro do ônibus, mas outras ficaram presas nas ferragens e precisaram ser resgatadas com técnicas de salvamento.

As vítimas foram levadas para o Hospital César Leite e para a Unidade de Atendimento Intermediário de Manhuaçu. Apesar da gravidade do acidente, não houve mortes.

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e da concessionária Ecovias Rio Minas. As causas do acidente estão sendo apuradas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários